Crédito de impostos

Empresários que querem diminuir a carga tributáriasolicite-um-orcamento Crédito de impostos podem aproveitar o crédito de impostos, um benefício oferecido para pequenas e médias empresas. Há uma série de regras que determinam as empresas que podem ou não aproveitar desse benefício, tendo o valor de encargos compensado sobre o seu faturamento ou saída de mercadorias. O processo exige revisão no livro fiscal onde todos os impostos pagos são anotados. Assim será possível verificar se sua empresa tem direito ou não a receber esses créditos.

creditos-de-impostos-300x200 Crédito de impostosAs leis são complexas, mas uma empresa de contabilidade poderá te ajudar a entender melhor. Um exemplo de empresas que não receber crédito de impostos é a empresa registra no Simples Nacional. Já as pequenas e médias empresas que pagam imposto de renda sobre a Contribuição Social, só podem receber o crédito fiscal do IPI se for indústria, se for comércio receberá pelo ICMS.

As prestadores de serviços, por sua vez, só podem tomar crédito fiscal do PIS e da COFINS. O empresário não precisa conhecer todas essas regras, pois vai precisar de uma empresa especializada para fazer as análises e entrar com o pedido de recebimento desses créditos, caso tenha direito. O importante é saber que com esse crédito é possível gerar uma série de benefícios para sua empresa, entre eles diminuir os gastos com impostos. A carga tributária é um dos fatores que dificultam a vida do empreendedor brasileiro, mas com crédito de impostos disponíveis, o empresário pode conseguir diminuir esses gastos.

Pedido de crédito de impostos

Ao contratar uma empresa de contabilidade é possível entrar com o pedido de recebimento do crédito de impostos, mas antes é preciso avaliar os registros da empresa e então verificar quais são os impostos pagos que permitem essa compensação. O procedimento exige muitas análises e depois são separados os pedidos que serão encaminhados aos órgãos competentes para que haja a restituição dos valores. Empresas que estão em contensão de despesas encontram no levantamento de créditos fiscais uma alternativa legal de economizar e fazer o dinheiro de caixa sobrar. O mesmo vale para empresas com débitos de impostos, que poderão quitá-los com o crédito de impostos pagos anteriormente.

A Hexus Contabilidade pode te ajudar a analisar e dar entrada no pedido desses créditos, trabalhamos com o levantamento de créditos fiscais e temos uma equipe de especialistas que poderão analisar sua documentação e encontrar formas de reduzir seus custos tributários. Todas as dúvidas sobre este serviço podem ser tiradas com os nossos representantes, entre em contato com a Hexus e descubra como ter acessos ao crédito de impostos.

Procurando um escritório de contabilidade?

Entre em contato com a HEXUS CONTABILIDADE